Concept Art para Game Design

Quando se desenvolve um vídeo game ou animação para net, TV ou cinema,
todos os cenários, equipamentos, armas, personagens, figurinos são
primeiramente desenvolvidos através de desenhos feitos a mão livre por
equipes especializadas. Diferentemente do que muitos imaginam, esses
desenhos feitos em diferentes técnicas de ilustração, evoluem até sua
forma definitiva para depois serem produzidas suas maquetes físicas em clay, resina, etc.
E só depois disso tudo é que passam para o Terceiro passo onde são
digitalizados e transformados em objetos tridimensionais com o uso de
softwares de modelagem 3D, animação, e finalização geral do trabalho.
Esse é o sistema realizado por praticamente todos os estúdios no mundo.
Acompanhando o mesmo método inicial de trabalho, o curso de Concept Art
para Game Design da Traço Bizarro é dividido em dois módulos:
DESENHO e MAQUETARIA (opcional).
O primeiro capacita o aluno a produzir ilustrações de personagens,
figurino, equipamentos, armamentos, veículos, projetos em perspectiva de
cenários, etc, para depois criar seus próprios personagens e todos os
outros elementos que formarão sua própria história de projeto de game, animação, etc.
No segundo de Maquetaria, que é um módulo opcional, o aluno aprende a
criar, projetar e construir as maquetes físicas em clay de seus próprios
personagens, cenários e outros itens que queira desenvolver melhor para a montagem
de seu projeto de game, animação, etc.
Após a fase de Clay, o aluno passa para o módulo avançado onde modela tudo em sistema cad 2D E 3D para imprimir suas peças em ABS na impressora GTMAX 3D CORE A2
Duração média de 12 a 18 meses (curso completo) com aulas semanais de
três horas de duração.

*Desenho do professor Ubiratan Bizarro, técnica caneta bic, marcador e lápis de cor.